VIVA RITA LEE!

Padrão

Rita Lee, sempre impagável, botou ordem no terreiro em seu último show, na cidade de Aracajú (Sergipe) dia 28/01/12. Enquanto os policiais revistavam os fãs da cantora, ela notou que eles abusavam de força e agressões. Sem pensar duas vezes, falou ao microfone que eles (os policiais) deveriam deixá-la fazer seu show, que se eles estavam procurando baseados, iriam encontrar, e também muita alegria. “Isso é força brutal. Vocês não têm o direito de usar a força na meninada que não está fazendo nada. Eu sou do tempo da ditadura. Pensam que eu tenho medo?…”. Terminou chamando os policiais de “cavalos”, “filhos da puta” e acabou sendo presa por “desacato e apologia ao crime ou ao criminoso“. No dia seguine, em seu Twitter, ela postou: “Não deu pra segurar, explodi. Por 3 vezes pedi. Não consegui. Invasão truculenta, platéia refém do Louco. Meu dragão reagiu. Vomitei fogo”.

Não é de hoje que sou fã dessa pessoa extremamente talentosa, desbocada e autêntica. Rita, além de ser a melhor compositora e cantora do rock nacional, não tem medo (nem papas na língua) de defender seus ideiais. E uma pessoa que, além de artista brilhante, defende suas atitudes e pensamentos como só ela faz, deve ser respeitada e valorizada ainda mais!

Toda esta história me fez lembrar de sua campanha contra rodeios, este “esporte” hediondo, como ela mesma diz. No site www.vegetarianismo.com.br ela escreve: “Não sou uma ET, mas fico indignada sempre que os terráqueos desrespeitam os outros três reinos do Planeta: o mineral, o vegetal e o animal. A tal da imagem e semelhança de Deus conferida à raça humana é uma piada…” (clique aqui para ver o texto completo).

E, para terminar este breve post dando meu total apoio à esta guerreira pelas boas causas, Rita Lee, sugiro que assistam ao vídeo da música Odeio Rodeio (que fala TUDO!) composta pelo grande Chico César em homenagem à “Santa Rita de Sampa”:

Anúncios

Uma resposta »

  1. ótimo post! Rita Lee, como uma artista autêntica que é, age com plena consciência de questões que extrapolam o meio musical, reivindicando dignidade seja no meio político ao de maus tratos aos animais. Grande lembrança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s